PravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

Apresentação

Insere o acadêmico nos processos de comunicação publicitária, capacita-o a atuar nos departamentos de marketing, nos veículos de comunicação, nas agências de publicidade, nos estúdios de produção de áudio e vídeo, dentre outros.

Profissional: publicitário

Carga horária: 3280 horas/aula

Duração: quatro anos

Período: noturno

Mercado de atuação: agências de publicidade, empresas de comunicação, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, assessoria de eventos, empresas de produção gráfica, audiovisual e fotográfica.


 

Inscrições - Vestibular de Verão 2017

icone_inscrevase_29


 

Situação Legal

AUTORIZAÇÃO

Portaria 2.450 de 10 de setembro de 2003

Publicada no DOU de 11 de setembro de 2003

 

RECONHECIMENTO

Portaria 1.157 de 04 de agosto de 2009

Publicada no DOU de 05 de agosto de 2009

 

RENOVAÇÃO DO RECONHECIMENTO

Portaria 416 de 11 de outubro de 2011

Publicada no DOU de 14 de outubro de 2011


 

Perfil, Missão e Objetivos do Curso

Perfil do profissional
A evolução tecnológica dos bens, o design, a performance, são resultado da ação específica do marketing e cabe ao profissional dessa área a responsabilidade de detectar as necessidades do consumidor, para produção e/ou inovação de produtos, comunicando-as posteriormente ao mercado. Informar, instruir, orientar, modificar ou criar hábitos, enfim, destacar as vantagens e as diferenças entre produtos: eis o papel da Publicidade e da Propaganda.

Missão
O acadêmico que pretende investir em uma graduação na área de Publicidade e Propaganda, poderá encontrar boas opções no Ibes. Aqui ele vai encontrar uma estrutura que vai atender a demanda da moderna economia, ao mercado em transformação e aos novos paradigmas de comportamento das grandes áreas de agrupamento populacional.

Objetivos
O profissional ao concluir o curso poderá atuar como analista de Marketing e gerenciamento de produtos e comunicação em empresas de segmentos diversificados, desde multinacionais, passando por institutos de pesquisa, produtoras de vídeo, emissoras de rádio, de televisão, editoras etc. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento estratégico e criação de campanhas, promoção, eventos, produção gráfica e eletrônica, design, arte, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.


 

Grade Curricular 2009/1

Faça download dos arquivos abaixo.


 

Laboratórios

Conteúdo Relacionado

Imagens

Laboratório de Áudio
Laboratório de Áudio
Laboratório de Foto e Vídeo
Laboratório de Foto e Vídeo
Laboratório de Foto e Vídeo
Laboratório de Áudio
Laboratório de Audio
Laboratório Ilha de Edição
Laboratório de Áudio
Laboratório Ilha de Edição
Laboratórios de Informática
Laboratórios de Informática

 

Depoimentos


 

Projetos de TCC


 

Quadro de Professores

Wilson Guilherme Lobe Junior - possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais (1999) e mestrado em Sociologia Política (2004).

Daniela Cristiane Martins -  Bacharel em Comunicação Social (2009) e Especialização em Fotografia (2010).

Daniela Tomio - Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas (1993), Especialista em Educação em Ciências (1995), Mestre em Educação (2000) e Doutora em Educação Científica e Tecnológica em (2013).

Ilizete Gonçalves - Possui graduação Licenciatura Plena e Bacharelado em Matemática (2004).

Norberto Tamborlin - Possui graduação em Administração (1993). É especialista em Gestão da Qualidade (1994).

Gisele Baumgarten Rosumek - possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (2003) , especialização em Gestão Estratégica de Marketing (2005) e especialização em Publicidade e Marketing (2007).

Cynthia Hansen - Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (2004). Especialização em Propaganda e Marketing (2009).

Tereza Palmas Ribeiro - Possui graduação em Filosofia, Ciências e Letras (1978), especialização em Projetos de Viabilidade Econômica (1992) e mestrado em Educação (2000). 

Gabriel Zuchna Muller - Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda (2003), com MBA em Gestão Empresarial e Marketing pelo IBES (2006) e Mestre em Administração (2011).

Ana Cláudia Knoll Zoschke - Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (2001), MBA Executivo em Administração Global (2004) mestrado em Administração: Gestão de Organizações (2007). Doutorado em Administração (2008).

Denise Maria Sapelli - Mestre em Administração (2006), Especialista em Gestão de Negócios (2002) e Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (1997). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Mídia, Promoção de Vendas, Planejamento e Merchandising.

Luciane Katheryne Lourenço Trigo – Licenciatura em Letras (2008). Especialização em Ensino de Inglês (2012)

  Fábio Ricardo de Oliveira – Graduação em Ciências da Comunicação – Jornalismo (2006). MBA em Jornalismo Digital (2012).

Amanda Lang – Graduação em Psicologia (2002). Graduação Plena em Pedagogia (2010). Especialização em Educação Especial (2010).

Arnaldo Zimmermann – Licenciado em Letras (1994). Especialista em Administração de Propaganda e Publicidade (1998). Mestre em Jornalismo (2012).

 


 

Membros do Colegiado

Os cursos do Ibes, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias, uma equipe para compôr os membros do colegiado de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado do curso.


 

Membros do NDE

Os cursos do Ibes, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias, uma equipe para compôr os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do NDE do curso.


 

Anexos:

Iniciação Científica

A iniciação científica tem como um dos objetivos proporcionar ao acadêmico, através do apoio de um professor qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, incentivando os acadêmicos a alcançarem uma visão crítica e criativa, além de disseminar a idéia de continuidade da formação, qualificando quadros para os programas de pós-graduação.

Faça o download dos arquivos abaixo!


 

Fale com o Coordenador

Coordenação de Publicidade e Propaganda
Prof. Dr. Michael Samir Dalfovo3x4_samirdalfovo

Mestrado em administração: gestão moderna de negócios em 2007. Possui itens de produção técnica. Participou de eventos no Brasil e recebeu prêmios e/ou homenagens. Atualmente participa de projetos de pesquisa, é coordenador do núcleo de ensino a distância, da revista interdisciplinar aplicada, grupo de pesquisa em mercadologia. É aluno regular do programa de pós-graduação em administração em nível de doutoramento pela Universidade do Vale do Itajaí. Concluiu a graduação em comunicação social em 2003. MBA em gestão estratégica organizacional em 2005. Atua na área de comunicação e marketing. Em suas atividades profissionais interagiu com colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

(47) 2111-2917 - msdalfovo@gmail.com


 

Receba mais informações do curso

programa_completo


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.