Bolsas e créditos educativosQuero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

Apresentação

O Curso de Direito propicia uma formação diferenciada ao seu aluno e egresso. A organização curricular fundamenta-se em uma visão transversal e interdisciplinar da educação e dos conteúdos necessários à formação acadêmica, dispostos a partir das capacidades e habilidades exigidas para a formação pretendida para os alunos. É uma organização que dinamiza o ensino e traz significado à aprendizagem, pois reconhece a importância de todos os componentes curriculares, integra conhecimentos e atribui uma visão prática à formação profissional dos alunos.

Nosso egresso está apto para atuar profissionalmente na compreensão, identificação e aplicação prática de direitos e deveres previstos na legislação como um todo, contribuindo, qualquer que seja sua função na organização jurídica da sociedade, para a pacificação e harmonização da convivência social sob a égide do Direito.

Profissional: Bacharel em Direito

Carga horária: 4672 horas/aula (Matriz Curricular 2017)

Duração: cinco anos

Período: matutino e noturno

Mercado de atuação: o curso de Direito do Instituto Blumenauense de Ensino Superior - IBES/SOCIESC prepara o acadêmico para assumir um compromisso com a sociedade, visando, acima de tudo, a justiça e a ética. Dentre as várias áreas e funções que poderão ser exercidas pelo bacharel em Direito, destacam-se as seguintes: Advocacia pública ou privada, Magistratura, Ministério Público, Procuradoria, Defensoria, Segurança Pública e Magistério.

 


 

Botões - Direito Blumenau

 

grade_01

Grade

Curricular

docente_02

Corpo

Docente

laboratorio_01

 Laboratórios

 

valor_01

Investimento

R$ 863,64*

facebook-logo

Rede Social

 

 

*Referente a turma 2017/2 - para pagamento realizado até a data de vencimento.             


 

Blog do Curso de Direito

Os eventos e atividades complementares organizados pelo núcleo estão disponíveis para acompanhamento e divulgação através do blog do curso.

Acesse http://ibesdireito.blogspot.com/ e fique por dentro de todos as nossas atividades complementares já realizadas e que estão por vir. Estamos sempre buscando temas e palestrantes renomados, atuais e que tragam informações relevantes a uma de nossas linhas de pesquisa.

Para acessar o blog do curso de Direito, clique aqui.


 

Periódicos Recomendados

PERIÓDICOS:

-  Revista da Esmesc: http://revista.esmesc.org.br/re

-  Revista de EMERJ: http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistaemerj_online/edicoes/revista65/revista65_sumario.htm

-  Revista da Faculdade de Direito da UFMG: http://www.direito.ufmg.br/revista/index.php/revista

-  Revista Direito VG – FGV – Direito SP: http://direitosp.fgv.br/publicacoes/revista/revista-direito-gv

-  Revista Eletrônica de Direito Tributário: http://www.abdf.com.br/pt/revista

-  Revista Escola Paulista da Magistratura - SP: http://www.epm.tjsp.jus.br/Publicacoes/RevistaEPM.aspx

-  Revista da EMARF: http://www.trf2.gov.br/emarf/revistavolumes.html

-  Revista do MP – SC: http://www.mpsc.mp.br/portal/webforms/lista.aspx?secao_id=421

-  Revista do MP – GO: http://www.mpgo.mp.br/portal/conteudo/revistas-do-mp-go

-  Revista MP – RJ: http://www.mprj.mp.br/consulta-juridica/revista-do-mp/revistas

-  Revista do  Gedicon - Grupo de Estudos de Direito Concreto em Matéria Cível e Fazendária: http://www.emerj.tjrj.jus.br/revista_gedicon_online/revistadogedicon.html

-  Revista do Curso de Especialização em Direito Administrativo da EMERJ: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/rcursodeespecializacao_latosensu/direito_administrativo/rcursodeespecializacao_latosensu_administrativo.htm

-  Revista Eletrônica Direito e Política - ISSN 1980-7791 B3 Qualis Direito CAPES [Programa Mestrado e Doutorado UNIVALI]: http://www6.univali.br/seer/index.php/rdp

-  Novos Estudos Jurídicos - ISSN Eletrônico 2175-0491 - A2 no Qualis Direito CAPES [Programa Mestrado e Doutorado UNIVALI]: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/nej%20

 

SITES:

-  SCielo: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_subject&lng=pt#subj6

-  Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro: http://www.emerj.tjrj.jus.br/

-  Escola da Magistratura Federal da 2ª Região: http://www.trf2.gov.br/emarf/revistaemarf.html

-  Escola da Magistratura do Estado De Santa Catarina: http://www.esmesc.com.br/


 

Núcleo de Prática Jurídica - NPJ

Considerações

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ representa importante parte de aplicação do eixo de formação prática do curso de Direito, objetivando a integração entre a prática e os conteúdos teóricos desenvolvidos nos demais eixos. 

O estágio orientado é componente curricular obrigatório indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, inerentes ao perfil do formando, realizado através do Núcleo de Prática Jurídica, estruturado e operacionalizado por regulamentação própria anexa, podendo, em parte, contemplar convênios com outras entidades ou instituições e escritórios de advocacia; em serviços de assistência judiciária implantados, na instituição, nos órgãos do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública ou, ainda, em departamentos jurídicos oficiais, importando, em qualquer caso, na supervisão das atividades e na elaboração de relatórios que deverão ser encaminhados à Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, para permanente avaliação. 

Coordenação

Prof. Esp. Edivane Brum

edi

Dados de email:  edivane.brum@sociesc.com.br

Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2014). Graduada em Direito pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior IBES SOCIESC (2012). Na Faculdade SOCIESC Unidade Blumenau junto ao Instituto de Ensino Superior IBES SOCIESC, leciona as disciplinas Prática Jurídica I e IV. Sócia do Escritório de Advocacia Thiem & Brum. Advogada no Estado de Santa Catarina desde 2013. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5727919769252115

Estrutura

O Núcleo de Prática Jurídica, órgão vinculado ao Curso de Direito, será responsável pelo Estágio curricular.
Compõe-se o Núcleo de Prática Jurídica da seguinte estrutura:

a) Disciplinas do Estágio Orientado de Prática Jurídica (I, II, III e IV);
b) Escritório Modelo para atendimento à comunidade externa;
c) Prática Forense.

 


 

Núcleo de Prática Jurídica

Conteúdo Relacionado

Imagens


 

Depoimentos

 

 


 

Membros do Colegiado

Os cursos do Ibes, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias, uma equipe para compôr os membros do colegiado de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado do curso.


 

Membros do NDE

Os cursos do Ibes, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias, uma equipe para compôr os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do NDE do curso.


 

Fale com a Coordenação

Coordenação de Direito
Prof. Suzete Habitzreuter Hartke 

suzete

Dados de email: suzete.hartke@sociesc.com.br

Mestra em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Graduada em Direito e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Regional de Blumenau - FURB. Na Faculdade SOCIESC - Unidade de Blumenau junto ao Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES SOCIESC é Coordenadora do Curso de Direito [2015-atual] e leciona[ou] as disciplinas Direito Internacional, Direito Internacional Privado, Direito Comercial Internacional, Estágio Orientado de Prática Jurídica III e IV; Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica; Coordenadora do Núcleo de Semiótica e Redação Jurídica; e Coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares de 2011, 2013-2014. No Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE lecionou de 2002 a 2014, as disciplinas de Política Jurídica, Direito Comercial Internacional, Direito Comercial - Parte Geral e Ética e Ética Profissional. Na Universidade Regional de Blumenau - FURB lecionou de 2002 a 2006 as disciplinas de Estágio Orientado de Prática Jurídica III e IV. Professora convidada em cursos de pós-graduação/especializações. Autora de artigos científicos e obra jurídica com ênfase no Direito Empresarial, lançada em 2015. Advogada no Estado de Santa Catarina desde 1998.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0309128060470729

 

 


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.