Ferramentaria Programação CNCKaizen Team LeadersSOCIESC_CAPACITAÇÃO

CAPACITAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

botoes_imscreva

Objetivo: Dar subsídios aos participantes para o estabelecimento de critérios para o desenvolvimento de uma sistemática para a qualificação de fornecedores, com base na classificação dos produtos subcontratados segundo sua importância para a qualidade do produto final, tendo como base a avaliação de Sistemas da Qualidade, analise de desempenho e aprovação dos produtos fornecidos.  

Público Alvo: Profissionais atuantes na área de Compras e Sistemas de Gestão da Qualidade das organizações de pequeno, médio e grande porte. 

Carga Horária: 08 horas. 

Programa: 

  1. Função Estratégica de Compras;
  2. Desenvolvimento da Relação Comprador x Fornecedor;
  3. Fatores que motivam a Avaliação e Qualificação de Fornecedores;
  4. Requisitos da NBR/ISO 9001:2008 – Requisitos que a norma exige para este processo;
  5. Seleção Inicial de Fornecedores a serem qualificados;
  6. Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores;
  7. Diferenças entre fornecedores: Serviço x Produto;
  8. Análise de Riscos;
  9. Critérios de Avaliação de Análise de Riscos:

    9.1  Redução de Produção.
    9.2  Localização do Fornecedor.
    9.3  Imagem.
    9.4  Co-responsabilidades.
    9.5  Influência no processo e produto.

  10.  Parâmetros para IQF;
  11.  Atribuições de Pesos para o IQF;
  12.  Exemplo de Questionário para Avaliação Qualitativa;
  13.  Ferramentas utilizadas na Avaliação;
  14.  Política para Fornecedores;
  15.  Reavaliação Contínua dos Fornecedores;
  16.  Exercícios Práticos em sala de aula com atividades em equipes.


SOCIESC - (Campus Marquês de Olinda)
Rua Gothard Kaesemodel, 833
CEP: 89203-400 - Joinville - SC.
Fone: 0300 647 0133/ 3366-7201
E-mail: jve@sociesc.org.br


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.